Atellier-Parede

Atellier-Parede
Atelier Parede

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Expressionismo Abstracta

O artista representa uma nova vaga de uma nova geração que através da arte nas suas mais diferentes formas de manifesto expressivo, procura transmitir o que lhe vai na alma.
Sendo um autodidacta, com referências e escola na arte, nasceu para a pintura.
A busca permanente de novas técnicas, associada a criatividade, fazem do seu trabalho, algo de original e diferente.
A mistura de côres e têxtura simbolizam a diversidade factuada na experiência ao longo da sua vida por lugares onde tem passado, descodificando e transformando formas e ideias no seu intimo,que por sua vez transporta para a tela.


Comentário de:"Diário de Noticias 2006"




Pintura de José Carrasco-Arte Expressionista Abstracta

Registo de exposições:

Auditório Junta Freguesia S.D.Rana-2003
Galeria F`ora D`oras-Funchal-Madeira-2004
Museu Regional Sintra-2005
Galeria Fitares-Colectiva-Encontro Anual dos Artistas plásticos-Câmara Municipal de Sintra2005
Galeria Convívio-Sociedade Nacional de Belas Artes-Colectiva-2005
Galeria do Turismo-Baião-2006
Galeria Fitares-Colectiva-Encontro Anual dos Artistas plásticos-Câmara Municipal de Sintra-2006
Galeria "Clube dos Jornalistas"-2006
Galeria Sociedade Nacional de Belas Artes-Colectiva-2006
Galeria Fitares-Colectiva-Encontro Anual dos Artistas plásticos-Câmara Municipal de Sintra-2007
Galeria Fitares-Individual-2007
Galeria Sociedade Nacional de Belas Artes-Colectiva-2007
Galeria do Museu Regional Vouzela-Individual-2008
Galeria Fitares-Colectiva-Encontro anual artistas plásticos-2008
Hotel Inglaterra-Individual-2008
Hotel Inglaterra-Individual-2008
Qtª Nova da Assunção-Colectiva-Encontro Anual dos Artistas Plásticos- Câmara Municipal de Sintra-2009
Hotel Inglaterra-Colectiva-2009
Galeria Convivio Sociedade Nacional de Belas Artes-Colectiva-2009
Bienal de Fotografia-Camara Municipal de Sintra-2010
Participação:Saatch Gallery On line-Showdown Round-The 50 most frequently selected works added to favourites-2010


Hotel Inglaterra-Individual-2010-Exposição "Blue Soul"
Forte de S.Jorge de Oitavos-CMCascais-Individual-2011
Exposição Individual-Restaurante/Galeria-"KAMPFUMO"-Moçambique/Maputo-2011
(Antigos Caminhos de Ferro Portugueses.Actual Caminhos de Ferro Moçambicanos-Zona Histórica)






Exposição Colectiva 2011-com Artistas Moçambicanos-Galeria/Florista "Tilândia"-Maputo


Exposição Individual 2011- na Ordem dos Médicos de Lisboa


Exposição Individual 2012-Clube Naval de Maputo-Moçambique


Participação na Colectiva Bienal 2012- Prémio Mário Silva

Exposição Individual 2013-Cinemate SA .Estúdios do Lumiar


Obra no Vaticano:


Entrevistas:
RTP-Programa "Jardim da Musica" - Judite Sousa-Antena 2
RTP Africa- Margarida Angela
Jornal de Noticias-Madeira - Carla Sousa(Jornalista)
Artebeat Magazine-Suiça-2010
Cobertura no Jornal Nacional de Moçambique das 20 Horas-RTM
RTP-Coberttura da Exposição Individual no Forte de Oitavos-Cascais

As sua obras encontram-se em locais Públicos de relevo bem como em Entidades Privadas, em diferentes Países, espalhadas pela Europa, Africa e América.

9 comentários:

  1. Adoro a técnica, o estilo que predomina, as cores usadas, enfim...
    Felizmente que "Aves do paraíso" e "Noites de Lisboa" são de maiores dimensões do que os restantes de 2006, pq todas as telas mereciam esses tamanhos. São fabulosas. O mesmo se aplica a "Serras I e II" da colecção de 2007. Um festival de côr e de talento.
    A minha admiração para com os pintores passa por achar que são seres humanos por inteiro, com uma visão para além dos restantes, uma sensibilidade ímpar. É a forma de arte que mais admiro e que me emociona, por vezes até às lágrimas. Aconteceu-me por ex. na exposição de Salvador Dali no Porto, na fundação Miró em Barcelona, etc. No próximo mês vou à casa-museu do Salvador Dali e sei o que vou sentir.
    Já que expôe, talvez me saiba explicar o que até agora não consegui entender: o que é preciso para que um artista chegue por ex. à Fundação de Seralves? É que tenho visto cada aberração em nome da arte, que me custa a apreciar. Pode chamar-me leiga (eu sou), mas um sofá roto no canto de uma sala de exposições, pode transmitir uma ideia, uma história, uma intenção, mas arte?
    Já agora (e desde já peço desculpa pela extensão), o que pensa daquele tarado/anormal/idiota/monstro/assassino (não quero influenciálo....lol), que expôs um cão até ele morrer de fome? E o que pensa daqueles anormais/pseudo-cultos, que visitaram a exposição?

    Pronto...prometo não voltar a chatear.

    Bom fim de semana.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. sinceramente "nao percebo"nada de pintura.. mas adorei estes teus quadros..parabens
    fatima

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso do que vi, já na exposição de 21-11-2009 fiquei fascinada, por isso é que me viste com um olhar tão expressivo. Encantas-me! Tens de certeza um espirito e um interior muito fortes pela forma como te exprimes nas telas e as cores que utilizas numa harmonia impar. Obrigada por me provocares estes sentimentos e por seres meu amigo, tenho muito orgulho nisso. Um beijo, Zézinha Pessanha.

    ResponderEliminar
  4. Olha não percebo nada de pintura...... mas de facto quando olhamos para estas telas, transmitem algo que nos toca.

    Parabéns

    ResponderEliminar
  5. Detesto umas coisas, amo outras :)

    Não pesco nada de pintura, estou-me borrifando para a técnica...mas sei que o tríptico "blue prussian" me enche as medidas e que adoro também as homenagens a Pollock e o "trajecto em busca de água". Agora não tenho tempo de ver os históricos mas... prometem!Cá voltarei. Parabéns :)
    Filipa P.

    ResponderEliminar
  6. Só para dizer que concordo absolutamente com o que a "By myself" disse do anormal abjecto que deixou um cão naquelas condições. Devia ser preso e não percebo como é que,apesar de tantas petições, alguém não tomou medidas contra aquela monstruosidade.Os que foram ver, deveriam ser sujeitos às mesmas condições a que o cão foi submetido. Voyeurismo mórbido, doentio, inqualificável É assim o ser humano. Desumano. Por vezes tenho vergonha de pertencer a esta espécie.
    Filipa Perestrello

    ResponderEliminar
  7. Seu trabalho e Otimo!!
    Bjs
    Gittanna

    ResponderEliminar